Perfil Profissional

Paulo Roberto é  radialista desde 1.974. Nesse ano deu os primeiros passos no rádio,no programa Clube do Estudante,graças à amizade feita com Martin Lutero,então disc jockey da Rádio Carirí.No ano seguinte,já incorporado ao Exército Brasileiro,não se afastou do microfone, e mesmo na condição de militar, apresentou programa na Rádio Rural de Caicó-RN, e irradiou as partidas de futebol realizadas no quartel,sendo alí as primeiras experiências como narrador esportivo.

Em 1.976, depois de aprovado em teste feito na Rádio Caturité, apresentou os programas Postal Sonoro e Folia de Momo, este no período de carnaval. À época, Martin Lutero já estava na Caturité,e na condição de diretor do departamento de esportes,  convidou Paulo para fazer plantão esportivo.Passou um ano e meio nessa função, e logo foi alçado à condição de repórter de campo, aquele que fica à beira do gramado,descrevendo os lances nas transmissões esportivas.

Em 1.979 Paulo atuava como narrador esportivo, dividindo as transmissões com Martim Lutero,Alberto de Queiroz e Massilon Gonzaga.Daí para a promoção a primeiro narrador da emissora, foi um pulo. 

No ano de 1.983 foi contratado pela Rádio Borborema, no maior contrato já feito para a aquisição de um narrador esportivo até então. Paulo foi substituir Joselito Lucena, que estava em processo litigioso com os Diários Associados. A estréia foi no estádio Rei Pelé em Maceió. Também nesse ano fez comentários esportivos na Tv Borborema, então afiliada à Rede Globo.

Em 1.985 retornou à Caturité,e foi integrar a equipe Chico de Assis de esportes, onde ficou até 89, como primeiro locutor. Também em 1.985, mes de Novembro, criou com Juarez Amaral o jornalístico Jornal de Verdade, o mais longevo programa de rádio diário do estado da Paraíba.De Setembro de 89 a Dezembro de 1.990 atuou outra vez na Rádio Borborema, sendo o primeiro narrador esportivo, e diretor de departamento.

Daí para a frente narrou futebol nas rádios Carirí,e Panorâmica de Campina Grande,Tabajara de João Pessoa, sendo laureado onze vezes com o Troféu Nacional Bola de Ouro de melhor narrador esportivo do estado.

Apresentou os noticiários Jornal da Carirí, Matutino Borborema,Jornal da Correio e Jornal da Cidade(Rádio Cidade Esperança).Em 1.996 retornou à Tv Borborema e alí implantou o programa Esporte no Nove, que ficou no ar por mais de dez anos. Criou o programa A Cidade em Revista resumo de notícias que é veiculado às dezoito horas pela Rádio Cidade-AM,estando no ar  há mais de dez anos.

Foi contratado pela Tv Itararé em 2.007 ,e tornou-se apresentador do talk show Ponto a Ponto, programa diário de entrevistas. Alí é também narrador esportivo, e participa de outros  programas da emissora.

Narrou futebol no rádio até 2.009  na Rádio Tabajara, emissora oficial do governo do estado da Paraíba. Paulo é radialista, jornalista e advogado.