13/07/2021

Maior usina de energia solar da América Latina será inaugurada em Pernambuco Maior usina de energia solar da América Latina será inaugurada em Pernambuco





Gerando mais de 2.500 vagas de emprego para o estado de Pernambuco, as obras da maior usina de energia solar da América latina já receberam cerca de R$ 3 bilhões de investimentos e beneficiarão mais de 800 mil famílias.

No dia 9 de julho, o Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque e o Ministro do Turismo, Gilson Machado, participaram da inauguração das usinas de energia solar Brígida, Belmonte e Bom Nome, no município de São José do Belmonte (PE) e promete gerar milhares de vagas de emprego. As usinas possuem uma ocupação de 186,9 hectares e foram anunciadas em abril de 2019. As instalações de energia solar pertencem à companhia espanhola, Solatio e carregam o título de serem as maiores da América Latina.

De acordo com dados do Ministério de Minas e Energia (MME), de 2019 para cá, as obras das usinas de energia solar já geraram mais de 2.500 empregos diretos e indiretos. Juntas as unidades possuem uma potência instalada de 810 MW e podem gerar energia para as residências de 800 mil famílias.

O conjunto que já forma o maior parque de energia solar do país, é o maior da América Latina em geração solar e já recebeu aproximadamente R$ 3 bilhões de investimentos.

Redação com clickpetroleoegas/colaboração:Alexandre Moura