13/07/2021

COVID-19: Secretaria de Saúde aplica segundas doses de vacina nesta terça em 20 locais COVID-19: Secretaria de Saúde aplica segundas doses de vacina nesta terça em 20 locais





A Secretaria de Saúde de Campina Grande vai realizar uma grande ação de aplicação de segundas doses das vacinas AstraZeneca e Coronavac nesta terça-feira, 13, com vinte pontos de vacinação, incluindo dois locais de drive-thru. O objetivo é aplicar a dose de reforço, principalmente, dos idosos a partir de 60 anos que receberam a primeira dose da AstraZeneca há três meses.

A vacinação acontece pela manhã, das 9h às 12h, nos Centros de Saúde, na Policlínica das Malvinas, e em mais dez Unidades Básicas de Saúde. No Parque do Povo, a ação vai das 9h às 15h. E á tarde, das 14h às 17h dois pontos de drive-thru vão aplicar a segunda dose, no INSS Dinamérica e no Clube Campestre.

Não é necessário fazer agendamento, bastando levar o cartão de vacinação com o registro da primeira dose em Campina Grande. Para quem se vacinou em outro estado, é necessário apresentar comprovante de residência em Campina Grande. Se a primeira dose tiver sido aplicada em outro município na Paraíba, a segunda dose obrigatoriamente deve ser recebida na mesma cidade, não podendo ser aplicada em Campina Grande.

Também será ofertada a aplicação de primeira dose no ponto fixo do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), das 9h às 12h, para gestantes e puérperas com comorbidades, sendo necessário apresentar laudo, ou sem comorbidades, mas com prescrição médica indicando que o benefício da vacina é maior que o risco.

PROGRAMAÇÃO (13 DE JULHO – TERÇA-FEIRA)

Segunda dose (Coronavac e AstraZeneca)

09h às 12h

Policlínica das Malvinas

Centro de Saúde do Catolé

Centro de Saúde da Liberdade

Centro de Saúde da Palmeira

Centro de Saúde da Bela Vista

Centro de Saúde Francisco Pinto

Centro de Saúde de São José da Mata

UBS Galante

UBS Malvinas I

UBS Benjamim (Bairro das Cidades)

UBS Adriana Bezerra (Santa Rosa)

UBS Hindemburgo (Ramadinha)

UBS Crisóstomo Lucena (Complexo Aluízio Campos)

UBS Antônio Virgílio Brasileiro (Complexo Aluízio Campos)

UBS Maria de Lourdes Leôncio (Novo Cruzeiro)

UBS Dra. Ana Cantalice (Major Veneziano)

UBS Raiff Ramalho (Cruzeiro)

09h às 15h

Parque do Povo

14h às 17h

INSS Dinamérica ( Drive-thru)

Clube Campestre ( Drive-thru)

Primeira dose (Gestantes e puérperas)

9h às 12h

ISEA.

Redação-Codecom/PMCG