12/07/2021

Campina Grande receberá visita de representantes de cidades membros do projeto Roteiros Integrados Campina Grande receberá visita de representantes de cidades membros do projeto Roteiros Integrados





A cultura, a gastronomia e os principais pontos turísticos da cidade serão apresentados aos visitantes

Na próxima quarta-feira (14), Campina Grande estará recebendo os municípios que fazem parte do projeto ‘Roteiros Integrados do Turismo’, projeto de iniciativa da Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o SEBRAE e cidades do entorno da Rainha da Borborema.

A visita técnica contará com a presença dos representantes das Secretarias e Coordenadorias de Turismo das cidades de Campina Grande, Cabaceiras, Fagundes, Boqueirão, Queimadas, Pocinhos, Lagoa Seca, Barra de Santana e dos técnicos do SEBRAE. Ao longo de todo o dia, os representantes dos municípios irão conhecer alguns dos principais equipamentos turísticos de Campina Grande, além de apreciar a gastronomia e a apresentações de artistas locais.

O projeto tem como objetivo mostrar as particularidades turísticas das cidades do interior da Paraíba agentes de turismo, especificamente as do entorno de Campina Grande e divulgá-las como destino, permitindo assim que o turismo seja potencializado.

A secretária de Desenvolvimento Econômico do Município, Rosália Lucas, enfatiza a importância da ação: “Juntos vamos atrair mais visitantes, divulgar nossos belíssimos equipamentos turísticos, além da cultura e da gastronomia de cada uma das cidades membro dos Roteiros Integrados. Sabemos dos potenciais que temos aqui, cabe a nós fazer com que mais pessoas venham também conheçam. Isso é investir no desenvolvimento da região”, disse Rosália.

Os participantes irão visitar vários pontos da cidade, como o Parque do Povo, local em que acontecem os principais eventos da cidade, como O Maior São João do Mundo e a Consciência Cristã; o Museu de Arte Popular da Paraíba, tradicionalmente conhecido como “Museu dos Três Pandeiros”; a Catedral de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira da cidade; a Vila Sítio São João e muito mais.

O Coordenador de Turismo de Campina Grande, Miguel Ângelo, destaca que a Lei Orgânica do Município prevê em seu artigo 212, a adoção de plano integrado e permanente com outras cidades, pólos turísticos, e que enxerga na ação a oportunidade de conhecer e aprender mais com o nosso Estado “Essa ação só trará desenvolvimento para as cidades envolvidas, um momento muito oportuno para multiplicar conhecimentos e fazer a economia do turismo voltar a crescer.”

As visitas técnicas tiveram início no mês de março tendo o município de Cabaceiras como primeiro ponto de parada. As comitivas também já estiveram em Boqueirão, Queimadas, Fagundes e Lagoa Seca.

Redação-Codecom/PMCG