10/07/2021

NOTA – Secretaria de Saúde de Campina Grande NOTA – Secretaria de Saúde de Campina Grande





A Secretaria de Saúde de Campina Grande apresenta esclarecimentos a respeito de um vídeo que circulou nas redes sociais na noite desta sexta-feira, 9 de julho, informando sobre um vazamento de gás da Central de Oxigênio do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida - ISEA. 

Apesar das imagens chamarem a atenção, a empresa responsável pela manutenção da estrutura esteve no local e verificou que se trata de processo absolutamente comum dos equipamentos, sem dano para pacientes, funcionários ou acompanhantes, nem risco de desabastecimento da unidade ou prejuízo ao meio ambiente. A White Martins regularizou o funcionamento da Central e a operação voltou ao normal.  

A Secretaria de Saúde de Campina Grande vem investindo na estruturação da sua rede de gases hospitalares, com aumento de capacidade em todas as unidades hospitalares, incluindo ISEA, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Hospital da Criança e do Adolescente (HCA), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Complexo Hospitalar Municipal Pedro I, além da implantação de manutenção constante e substituição de cilindros por tanques de oxigênio com conexão embutida.

Codecom/PMCG