09/07/2021

COVID-19: Campina Grande expande vacinação para pessoas a partir de 43 anos, nesta sexta-feira COVID-19: Campina Grande expande vacinação para pessoas a partir de 43 anos, nesta sexta-feira





O Município de Campina Grande deve receber, no final da manhã desta sexta-feira, 9, o total de 3.918 doses de vacinas para aplicação de primeira dose na população. Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde vai expandir a campanha de imunização para as pessoas a partir de 43 anos de idade.

As ações começam à tarde, das 15h às 18h, em todos os Centros de Saúde, em dez Unidades Básicas de Saúde espalhadas pela cidade, no Centro Especializado em Reabilitação, no SESI do Distrito Industrial e em diversas igrejas, além de pontos de drive-thru no Clube Campestre e no INSS Dinamérica. À noite, das 18h às 21h, a vacinação segue nas faculdades Unifacisa e Uninassau.

Para ter acesso é preciso fazer o pré-cadastro e o agendamento, no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br ou no aplicativo VacinaCampina. No local de vacinação, é necessário apresentar o comprovante de agendamento, comprovante de residência e documento de identificação pessoal.

Além da vacinação da população em geral, também segue a aplicação de primeira dose em gestantes e puérperas, das 9h às 12h, no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA). Haverá também aplicação de segunda dose de Coronavac e AstraZeneca, no Parque do Povo, das 9h às 12h. Para estes grupos, não é obrigatório fazer agendamento.

Mais de 150 mil pessoas já receberam a primeira dose em Campina Grande e mais de 50 mil já tomaram as duas doses. Outras mais de 6 mil receberam a dose única. Com isso, mais de 50% da população, a partir de 18 anos, já recebeu ao menos uma dose de vacina de proteção contra a covid.

9 de julho

PESSOAS DE 43 ANOS ACIMA

15h às 18h

Drive-thru:

Clube Campestre

INSS Dinamérica

Pedestres:

Centro Especializado em Reabilitação – CER

Policlínica das Malvinas

Centro de Saúde do Catolé

Centro de Saúde da Liberdade

Centro de Saúde da Palmeira

Centro de Saúde da Bela Vista

Centro de Saúde Francisco Pinto

Centro de Saúde de São José da Mata

UBS Galante

UBS Malvinas I

UBS Benjamim (Bairro das Cidades)

UBS Adriana Bezerra (Santa Rosa)

UBS Hindemburgo (Ramadinha)

UBS Crisóstomo Lucena (Complexo Aluízio Campos)

UBS Antônio Virgílio Brasileiro (Complexo Aluízio Campos)

UBS Maria de Lourdes Leôncio (Novo Cruzeiro)

UBS Dra. Ana Cantalice (Major Veneziano)

UBS Raiff Ramalho (Cruzeiro)

SESI (Distrito Industrial)

Igreja Presbiteriana

Seminário São João Maria Vianney (Alto Branco)

Convento São Francisco

Igreja Congregacional Av. Canal

Igreja Congregacional do Calvário

18 às 21 horas

Pedestres:

Unifacisa (Itararé)

Uninassau (Liberdade).

Redação-Codecom/PMCG