02/07/2021

COVID-19: Campina Grande vacina pessoas a partir de 47 anos, nesta sexta-feira COVID-19: Campina Grande vacina pessoas a partir de 47 anos, nesta sexta-feira





Secretaria de Saúde vai disponibilizar mais de cem locais para atendimento

Campina Grande segue avançando na campanha de imunização contra a covid e nesta sexta-feira, 1, a vacinação será voltada para as pessoas a partir de 47 anos de idade. As ações serão realizadas pela manhã nas Unidades Básicas de Saúde, Centros de Saúde e Policlínicas. À tarde e à noite, as ações acontecem em pontos fixos. Somando os locais, são mais de cem pontos de vacinação.

O atendimento, pela manhã, será das 9h às 12h nas Unidades Básicas de Saúde. O objetivo é descentralizar e alcançar todas as áreas da cidade, para facilitar o acesso das pessoas. À tarde, a vacinação acontece das 14h às 18h, nas igrejas Semear (Catolé), Congregacional (Avenida Canal), Congregacional do Calvário (José Pinheiro), Assembleia de Deus (Rosa Cruz), Seminário Diocesano São João Maria Vianney (Alto Branco), Convento São Francisco (Conceição), UEPB e SESI (Distrito Industrial). À noite, as ações serão realizadas das 18h às 21h, nas faculdades Unifacisa e Uninassau.

Para ter acesso é obrigatório fazer o agendamento pelo site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br ou através do aplicativo Vacina Campina. Também é necessário levar documento oficial de identificação pessoal e comprovante de residência, no momento da vacinação.

Segunda dose

Nesta sexta-feira, também haverá aplicação de segundas doses da vacina AstraZeneca. A ação acontece na Pirâmide do Parque do Povo, das 9h às 12h. Não é necessário fazer agendamento, mas é obrigatório apresentar o cartão de vacinação com a previsão de recebimento da dose de reforço na data ou em data anterior. Para quem tomou a primeira dose em outro município, não é permitido receber a segunda dose em Campina Grande, a menos que a primeira dose tenha sido aplicada em outro estado e a pessoa resida em Campina Grande.

PROGRAMAÇÃO:

Primeira dose de pessoas a partir de 47 anos sem comorbidades

9h às 12h

UBS

Centros de Saúde

Policlínicas

14h às 18h

Igreja Semear (Catolé)

Igreja Congregacional (Avenida Canal)

Igreja Congregacional do Calvário (José Pinheiro)

Igreja Assembleia de Deus (Rosa Cruz)

Seminário Diocesano São João Maria Vianney (Alto Branco)

Convento São Francisco (Conceição)

UEPB

SESI (Distrito Industrial)

18h às 21h

Unifacisa

Uninassau

Segunda dose de AstraZeneca

9h às 12h

Pirâmide do Parque do Povo.

Redação/Codecom-PMCG