01/07/2021

COVID-19: Campina Grande vacina gestantes, puérperas e aplica segundas doses de AstraZeneca nesta quinta-feira COVID-19: Campina Grande vacina gestantes, puérperas e aplica segundas doses de AstraZeneca nesta quinta-feira





Após aplicar quase 100% das primeiras doses recebidas, o Município de Campina Grande segue com a campanha de vacinação contra a covid-19 nesta quinta-feira, 1 de julho, vacinando gestantes e puérperas com comorbidades e também sem comorbidades, desde que apresentem a prescrição médica. Também serão aplicadas as segundas doses da vacina AstraZeneca.

A aplicação das segundas doses acontecerá na Pirâmide do Parque do Povo, das 9h ao meio-dia. É necessário levar o cartão de vacinação com o registro da primeira dose em Campina Grande. Já a aplicação da primeira dose das gestantes e puérperas acontecerá no mesmo horário, 9h ao meio-dia, na maternidade do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA). É necessário apresentar laudo comprobatório da comorbidade ou a prescrição médica indicando que o benefício da vacina é maior que o risco.

A partir desta quarta-feira, 30 de junho, a Secretaria de Saúde de Campina Grande passou a contabilizar os dados da vacinação com base no número de doses aplicadas diariamente. Anteriormente, a divulgação era realizada com base no sistema Si-PNI, que é o sistema oficial do Ministério da Saúde, mas os dados da plataforma não são atualizados na mesma velocidade da aplicação das doses. Por isso, para dirimir dúvidas e informar os números reais, a Coordenação Municipal de Imunização passou a contabilizar o número de doses administradas por dia.

O Município aguarda a chegada de novas doses para retomar a vacinação do público em geral sem comorbidades por faixa etária. A previsão de chegada de novas remessas de vacinas é na próxima sexta-feira, 2.

Redação/Codecom-PMCG