29/06/2021

COVID-19: Veja como fica a vacinação em Campina Grande nesta terça-feira COVID-19: Veja como fica a vacinação em Campina Grande nesta terça-feira





O Município de Campina Grande realizou nesta segunda-feira, 28, a aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 para o público de pessoas a partir de 49 anos de idade, sem comorbidades. Nesta terça-feira, 29, a Secretaria Municipal de Saúde segue a campanha de imunização vacinando gestantes e puérperas e realizando a aplicação de segundas doses de Coronavac e AstraZeneca.

A aplicação da dose de reforço das vacinas Coronavac e AstraZeneca será realizada das 9h às 17h na Pirâmide do Parque do Povo, para pedestres. É necessário apresentar o cartão de vacinação com o registro da primeira dose no município de Campina Grande.

Já a vacinação de gestantes e puérperas acontece na maternidade do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), das 9h ao meio-dia, para mulheres grávidas e que deram à luz há até 45 dias e que têm comorbidades ou que não apresentam comorbidades, mas que têm prescrição médica indicando individualmente que o benefício da vacina é maior que o risco.

Campina Grande já vacinou 119.531 pessoas com a primeira dose e 43.243 pessoas já receberam a dose de reforço. Com isso, mais de 42% da população vacinável (pessoas a partir de 18 anos) já tomaram pelo menos uma dose. O Município aguarda agora a chegada de mais doses para seguir avançando na campanha de imunização por faixa etária.

Redação/Codecom-PMCG