25/06/2021

Covid-19: Campina Grande realiza grande programação de vacinação para pessoas a partir de 50 anos nesta sexta Covid-19: Campina Grande realiza grande programação de vacinação para pessoas a partir de 50 anos nesta sexta





O Município de Campina Grande vai avançar nesta sexta-feira, 25, na campanha de vacinação contra a covid-19 para pessoas a partir de 50 anos de idade, sem comorbidades. Para imunizar a população, a Secretaria Municipal de Saúde preparou uma grande programação, com vinte locais de vacinação, incluindo uma ação pela noite e madrugada na Pirâmide do Parque do Povo.

A vacinação vai acontecer das 14h às 17h, nos Centros de Saúde de São José da Mata, da Bela Vista, do Catolé, da Palmeira, da Liberdade, do Centro da cidade (Francisco Pinto), na Policlínica das Malvinas, na Igreja Verbo da Vida (avenida Floriano Peixoto) e nas Unidades Básicas de Saúde Crisóstomo Lucena e Antônio Virgílio (Complexo Habitacional Aluízio Campos) e na unidade do distrito de Galante.

Também vai ter vacinação em horário estendido, das 14h às 19h, na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), no SESI do Distrito Industrial, na Igreja Presbiteriana (São José), nas faculdades Unifacisa (Itararé) e Uninassau (Liberdade), e no Seminário Diocesano São João Maria Vianney (Alto Branco). No mesmo horário também serão realizadas duas ações de drive-thru, no Clube Campestre e na agência do INSS do bairro Dinamérica.

Além de todo esse cronograma, a Coordenação Municipal de Imunização vai realizar vacinação à noite e pela madrugada na Pirâmide do Parque do Povo, das 18h desta sexta às 6h da manhã do sábado, 26. O objetivo é garantir imunização para todas as pessoas do grupo.

Para ter acesso é obrigatório fazer o agendamento pelo site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br ou no aplicativo Vacina Campina. Também é necessário apresentar documento de identificação pessoal, cartão do SUS e comprovante de residência no local para o qual foi agendado.

“A nossa pretensão é poder promover a vacinação ao maior número de pessoas possível dentro do menor espaço de tempo. A determinação é essa, de que a vacina seja aplicada logo que chegue ao município e assim vamos avançando à medida em que mais doses forem chegando”, disse o prefeito Bruno Cunha Lima.

PROGRAMAÇÃO:

Sexta-feira – 25 de junho

14h às 17 horas

Centro de Saúde de São José da Mata

Centro de Saúde Francisco Pinto

Centro de Saúde Bela Vista

Centro de Saúde da Palmeira

Centro de Saúde da Liberdade

Centro de Saúde do Catolé

Policlínica das Malvinas

UBS Galante

UBS Antônio Virgílio (Aluízio Campos)

UBS Crisóstomo Lucena (Aluízio Campos)

Igreja Verbo da Vida

14 às 19 horas

UEPB

Igreja Presbiteriana

Seminário Diocesano São João Maria Vianney (Alto Branco)

SESI Distrito Industrial

Unifacisa

Uninassau

Drive-thru – Clube Campestre

Drive-thru – INSS Dinamérica

18 às 6 horas da manhã do sábado

Parque do Povo.

Redação/Codecom-PMCG