22/06/2021

COVID-19: Veja como fica a vacinação em Campina Grande, nesta terça-feira,22 COVID-19: Veja como fica a vacinação em Campina Grande, nesta terça-feira,22





Campina Grande dá continuidade, nesta terça-feira, 22, à vacinação contra covid, das gestantes e puérperas e aplicando a segunda dose de Coronavac e AstraZeneca.

A aplicação da dose de reforço das vacinas Coronavac e AstraZeneca será realizada em dois pontos. O primeiro é a Pirâmide do Parque do Povo, para pedestres, das 9h às 17h, e o segundo é o ginásio O Meninão, no modelo drive-thru, das 14h às 17h. É necessário fazer o agendamento prévio no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br ou no aplicativo Vacina Campina e apresentar o cartão de vacinação com o registro da primeira dose, no município de Campina Grande.

Já a vacinação de gestantes e puérperas acontece na maternidade do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), das 9h às 14h, para mulheres grávidas e que deram à luz há até 45 dias e que têm comorbidades ou que não apresentam comorbidades, mas que têm prescrição médica, indicando individualmente que o benefício da vacina é maior que o risco.

Campina Grande já vacinou 117.934 pessoas com a primeira dose e 40.392 pessoas já receberam a dose de reforço. Com isso, mais de 28% da população campinense já tomou pelo menos uma dose. Mais de 200 mil pessoas já realizaram o cadastramento na plataforma de vacinação municipal, o que corresponde a mais da metade dos habitantes da cidade. O Município aguarda agora a chegada de mais doses para seguir avançando na campanha de imunização por faixa etária.

Redação/Codecom-PMCG