15/06/2021

Ministro prorroga prorroga prazo de investigação da PF contra Renan Calheiros por supostos desvios no fundo de pensão dos Correios Ministro prorroga prorroga prazo de investigação da PF contra Renan Calheiros por supostos desvios no fundo de pensão dos Correios





O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou por mais 60 dias o prazo para a conclusão de um inquérito que investiga o senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Pandemia.

O pedido por mais tempo para o término das diligências foi feito pela Polícia Federal (PF), que conduz as investigações. Os agentes querem mais prazo para ouvir testemunhas e obter documentos ainda não entregues.

O inquérito apura o suposto envolvimento de Renan em desvios no Postalis, fundo de pensão dos Correios.

A investigação mira o suposto recebimento de propina em um esquema originado no apadrinhamento de Renan a funcionários de alto escalão do fundo de pensão dos Correios entre 2010 e 2016.

No despacho, dado nesta segunda-feira, o ministro do STF considerou “devidamente justificado” o pedido da PF para a continuidade das investigações e intimou a Procuradoria-Geral da República da ampliação do prazo.

Redação com Sistema Globo