12/06/2021

CAMPINA GRANDE. Prefeitura Municipal lança O Maior São João do Mundo 2021 CAMPINA GRANDE. Prefeitura Municipal lança O Maior São João do Mundo 2021





Em live, na noite desta sexta-feira, o prefeito Bruno Cunha Lima acendeu a fogueira símbolo dos festejos juninos de Campina Grande

Ao som da Ave Maria Sertaneja, nas vozes dos cantores mirins Rai e Raissa, simbolizando o futuro do forró; e da Banda Cabaçal de Pífanos, a Medow Entretenimento e Cultura e a Prefeitura Municipal de Campina Grande abriram, na noite desta sexta-feira, 11, a live de lançamento d’O Maior São João do Mundo 2021, que acontecerá em formato virtual, em seis transmissões, nos dias 12, 19, 23, 24, 26 e 29 de junho.  O lançamento aconteceu no ‘Istúdio Munganga’, instalado no Museu dos Três Pandeiros; com as presenças do prefeito Bruno Cunha Lima e da primeira-dama, Juliana Figueiredo Cunha Lima; do promoter David Brasil; e transmissão pelo YouTube e pelas redes sociais do prefeito.

Durante a live de lançamento do São João, o prefeito Bruno Cunha Lima lembrou que, por mais um ano, não será possível realizar o São João como todos estão acostumados, com o Parque do Povo e a cidade cheios de turistas e destacou que a edição virtual é uma forma de levar a festa para dentro da casa das pessoas.

Bruno reforçou a importância de, neste momento, as pessoas redobrarem os cuidados em cumprir as normas sanitárias, com uso de máscara,  higienização das mãos e manter o distanciamento social para que em 2022, todos com saúde, possam voltar a festejar o São João de forma presencial. E deixou um desafio no ar: fazer em 2022 a maior e melhor edição d’O Maior São João do Mundo de todos os tempos, com 30, 60 ou, quem sabe, até 90 dias.

Após uma breve fala, Bruno acendeu, a fogueira cenográfica símbolo d’O Maior São João do Mundo. O acendimento pode ser realizado, simultaneamente, por pessoas em todas as partes do mundo, por meio de um link no site www.fogueiravirtual.com.br. 

A live de lançamento do São João 2021 contou com as presenças do empresário Jomário Souto, diretor da Medow Entretenimento e Cultura; dos secretários Rosália Lucas, de Desenvolvimento Econômico; Giseli Sampaio, de Cultura; e João Dantas, executivo de Cultura; além do presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Marinaldo Cardoso; e da vereadora Eva Gouveia.

São João virtual

A série de seis transmissões, denominadas de Circuito Mundial de Lives e Eventos Juninos, terá a participação de diversos artistas, entre nomes do cenário local e nacional. Já na abertura oficial, neste sábado, 12, o Luau dos Namorados, terá como atrações Capilé, Edmar Miguel, Biliu de Campina,  Nathan Vinícius, Walkyria Santos, Ana Barros, Felipe Ancântara e Gitana Pimentel.

Um dos destaques da programação será a cantora Elba Ramalho, que mais uma vez fará o show do dia 23 de junho, véspera de São João. Este ao, Elba terá como convidada especial a campeã do BBB 2021, Juliette Freire. O evento também mostrará festas de São João realizadas em diversas cidades do Brasil e no exterior e prestará homenagens a Zé Lagoa, Zé Bezerra, Seu Vavá e Cabeção, personagens que marcaram a história da cultura e do rádio campinenses.

As transmissões serão realizadas a partir de dois polos: o “Istúdio Live Munganga”, que funcionará no Museu dos Três Pandeiros, e o “Istúdio Arraiá Medow”, no Sítio São João. O projeto será um verdadeiro espetáculo de cultura e arte popular, resgatando as tradições dos festejos juninos, sem perder o elo com o futuro. Dentro desse contexto, durante as transmissões, serão explorados vários cenários, levando os espectadores a um passeio pela história dos festejos juninos de Campina Grande e da cultura nordestina.

Redação-Codecom/PMCG