11/06/2021

Bolsonaro entra em avião para cumprimentar passageiros, é xingado por uns e aplaudido por outros Bolsonaro entra em avião para cumprimentar passageiros, é xingado por uns e aplaudido por outros





O presidente da República,Jair Bolsonaro, foi vaiado e xingado por alguns passageiros,e chamado de mito por outros,ao entrar em um avião para cumprimentar passageiros nesta sexta-feira (11) no aeroporto de Vitória, no Espírito Santo.

Passageiros gritavam "Fora, fora, fora Bolsonaro" e "genocida" enquanto o presidente ficou na parte da frente da aeronave. Muitos tiravam fotos e filmaram.

Apoiadores do presidente dentro do avião o chamaram de "mito".

"Quem fala 'fora, Bolsonaro' devia estar viajando de jegue", afirmou o presidente.

O avião, da Azul, ia de Vitória para Campinas e, depois, para Cuiabá. A companhia aérea não se manifestou.

A concessionária Zurich Airport, que administra o aeroporto, informou que "a visita do Presidente da República, bem como o trajeto da visita, é uma operação mantida em sigilo por questões de segurança". Em nota, a empresa prossegue: "O Aeroporto de Vitória se preparou para receber o presidente Jair Bolsonaro, mapeando diferentes cenários e dispondo da estrutura para a recepção. A segurança do Presidente é de responsabilidade do GSI. Com relação ao fato mencionado, não houve impacto na operação do aeroporto".


O presidente chegou ao Aeroporto de Vitória por volta das 10h20. 

Bolsonaro cumprimentou apoiadores na área externa do aeroporto. Parte dos apoiadores não usava máscara e estava aglomerada. Aglomerações estão proibidas no estado.

O presidente seguiu para São Mateus, no Norte do estado, onde participou de uma cerimônia de entrega de casas populares.

Redação com Agências