07/06/2021

Doria toma sol sem máscara em hotel no Rio e vira alvo de críticas Doria toma sol sem máscara em hotel no Rio e vira alvo de críticas





Alheio às próprias recomendações para evitar viagens desnecessárias, o governador João Doria (PSDB) foi flagrado neste domingo, 6, tomando sol, sem máscara, na piscina de um hotel de luxo no Rio de Janeiro. A imagem, onde o tucano está deitado em uma espreguiçadeira e sem máscara, viralizou nas redes sociais e tem sido alvo de críticas de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O tucano é um dos principais críticos da política de Bolsonaro de ignorar as regras de distanciamento durante a pandemia, promovendo aglomerações.

Diante das críticas, o governo do estado de São Paulo confirmou que o governador esteve no hotel Fairmont Copacabana Palace neste feriado.

“O governador João Doria estava neste domingo [6] no hotel , no Rio de Janeiro, em momento de descanso com a esposa e não promoveu nenhum tipo de aglomeração”, diz a nota do governo de SP.

Em dezembro, Doria já havia sido criticado por ter viajado a Miami, nos Estados Unidos, para o Natal, quando todo o estado estava na fase vermelha do Plano SP, a mais restritiva. Ele voltou após o vice-governador, Rodrigo Garcia (PSDB), ser diagnosticado ontem com a covid-19 e se desculpou pela viagem.

Diante das imagens de Doria, os filhos do presidente Jair Bolsonaro se manifestaram nas redes sociais.

Sem mencionar o nome do governador de São Paulo, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) publicou um vídeo curto e escreveu: “‘Lockdown, fome e desemprego pra você, marquinha pra mim…’ Duvido você acertar quem é esse tomando vitamina D! Sabe?”

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), também compartilhou imagens e afirmou: “Esse é o cara que queria ser líder do país”.

Redação com diário do poder/Claudio Humberto