07/06/2021

Flávio Bolsonaro chama Tite de ‘hipócrita’ e pede que seleção brasileira jogue a Copa América. VEJA VÍDEO Flávio Bolsonaro chama Tite de ‘hipócrita’ e pede que seleção brasileira jogue a Copa América. VEJA VÍDEO





O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) chamou Tite, treinador da seleção brasileira, de “hipócrita” em vídeo divulgado neste domingo em seu canal no Telegram. Na gravação, Flávio sugere que o treinador estaria por trás de um possível “boicote” à Copa América – embora, em entrevista após o jogo contra o Equador na última sexta, o volante Casemiro tenha afirmado que jogadores e comissão técnica construíram um entendimento de comum acordo, e que “todos sabem” qual é essa posição.

No vídeo, Flávio também pediu aos jogadores que “não abram mão de fazer o trabalho de vocês por qualquer razão que seja”.

“A gente não viu o Tite falando nada quando a Copa América ia ser realizada na Argentina. Bastou a CBF pedir para o presidente Bolsonaro autorização para que acontecesse no Brasil para o Tite se posicionar politicamente. É um hipócrita”, disse Flávio Bolsonaro.

A competição seria realizada originalmente na Colômbia, que foi retirada por conta de protestos contra o governo, e na Argentina, que recuou em meio ao avanço de casos de Covid-19. O movimento para trazer a Copa América ao Brasil partiu do presidente da CBF, Rogério Caboclo, que tentava ganhar sobrevida na entidade após ser denunciado por assédio sexual a uma funcionária – neste domingo, o Conselho de Ética da CBF afastou Caboclo do cargo por 30 dias.


O senador apelou ainda aos jogadores da seleção brasileira que “não se deixem ser usados num momento como esse”, e que disputem a Copa América.

“Cabe a vocês levar um pouquinho de esperança e alegria para a população brasileira. A profissão de vocês é muito mais do que só futebol, vai muito além das quatro linhas”, disse Flávio.

Redação com jornal O Globo