03/06/2021

Prédio desaba na Zona Oeste do Rio de Janeiro Prédio desaba na Zona Oeste do Rio de Janeiro





Um prédio desabou por volta das 3h30min desta quinta-feira (3) na comunidade de Rio das Pedras, zona oeste do Rio de Janeiro. De acordo com informações da Rede Globo, trata-se de uma estrutura de quatro andares. O Corpo de Bombeiros foi acionado e está no local apagando um princípio de incêndio.

Moradores informaram que começaram a ouvir estalos por volta de 2h e o imóvel ruiu por volta de 3h20.

Segundo testemunhas, há pessoas desaparecidas no local. Até 5h30 não havia confirmação de mortes.

Moradores também relataram que um outro imóvel, onde funcionaria uma Lan House, foi afetada no momento do desabamento e o estabelecimento estaria lotado por jovens. Bombeiros investigam se outros imóveis vizinhos foram afetados.

O imóvel fica na Rua das Uvas, esquina com Avenida Areinhas, no Itanhangá. Após desabar, moradores relataram um incêndio no local. O fogo foi controlado, segundo os bombeiros.

Bombeiros das unidades da Barra da Tijuca, Boa Vista e Jacarepaguá trabalham no local, à procura de vítimas. Equipes da Assistência Social, Defesa Civil e Guarda Municipal também foram deslocados para a região. Ruas no entorno do local do desabamento foram interditadas.

Os feridos foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Não há informações sobre as identidades desses feridos.


Notícia em atualização