01/06/2021

Campina Grande vacina pessoas com deficiência a partir de 55 anos e profissionais de saúde, nesta terça-feira Campina Grande vacina pessoas com deficiência a partir de 55 anos e profissionais de saúde, nesta terça-feira





Pessoas em situação de rua, estagiários de saúde e retardatários de grupos anteriores também serão atendidos

A Secretaria de Saúde de Campina Grande vai iniciar, nesta terça-feira, 1, a vacinação contra a covid das pessoas com deficiência, a partir de 55 anos de idade, e retomar a vacinação dos profissionais de saúde. Além disso, o Município também dá sequência à imunização de pessoas em situação de rua, estagiários de saúde e retardatários de grupos anteriores.

As ações de vacinação para as pessoas com deficiência acontecem das 9h às 14h, nas faculdades Unifacisa (Itararé) e Uninassau (Liberdade). Para ter acesso à vacina, é necessário fazer cadastro e agendamento no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br. Também é necessário apresentar o laudo comprobatório da deficiência, documento de identificação pessoal e o cartão do SUS.

Profissionais de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde também vai realizar a vacinação de profissionais de saúde que ainda não se vacinaram. A vacinação acontece no ginásio do SESI, no Distrito Industrial, das 9h às 14h. Também é necessário fazer o agendamento pelo site e apresentar, no momento da vacinação, documento que comprove o vínculo com o serviço de saúde. Os estagiários de saúde serão imunizadas nas próprias instituições de ensino.

Retardatários

Ainda nesta terça-feira, 1, a Secretaria de Saúde vai abrir dois pontos de vacinação para pessoas de grupos específicos, que deixaram de se vacinar na data marcada. Os pontos funcionarão nas igrejas Verbo da Vida e Presbiteriana, ambas na Avenida Floriano Peixoto, das 9h às 14h. A vacinação é voltada para pessoas com comorbidades, autistas, deficientes que recebem o BPC, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com Síndrome de Down e Paralisia Cerebral e idosos a partir de 60 anos.

Pessoas em situação de rua e profissionais de educação

O Município também vai dar continuidade à vacinação das pessoas em situação de rua, fazendo busca ativa na cidade. Com relação aos profissionais de educação, foram vacinados mais de 1.100 trabalhadores de creches infantis nesta segunda-feira, 31. A Secretaria Municipal de Saúde vai realizar planejamento para retomar a vacinação deste público, posteriormente.

Redação/Codecom-PMCG