29/05/2021

CAMPINA GRANDE. Domingo será de aplicação da vacina AstraZeneca/Oxford CAMPINA GRANDE. Domingo será de aplicação da vacina AstraZeneca/Oxford





A Prefeitura de Campina Grande desde que iniciou a força-tarefa de combate ao avanço da covid na cidade, vem realizando uma série de ações que envolvem todas as pastas da administração direta e indireta da gestão municipal. Neste sábado, a Secretaria Municipal de Saúde realizou distribuição de máscaras e fez testagens na população, na Praça da Bandeira, na área central.

O resultado indica que as três pessoas que apresentaram Igm positivo, mesmo que sem apresentar sintomas da doença, poderiam estar em fase de transmissão e foram orientadas ao isolamento social e observação clínica de sintomas por 7 dias. As 11 pessoas com IGg e Igm positivos considera-se pelo menos 14 dias desde a infecção, portanto já sem estar na fase de transmissão viral, o que indica infecção recente.

As 41 pessoas que apresentaram resultado IGg positivo, indica que já tiveram a doença e não estão mais transmitindo. Os infectados foram orientados a se isolarem e notificados no sistema do Ministério da Saúde, para serem monitorados pela Vigilância em Saúde.

DOMINGO

Como todo o sistema de registros das aplicações das vacinas está sendo realizado através do site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br, também é necessário fazer agendamento pela plataforma para a vacinação neste domingo. Contudo, as pessoas que não realizarem previamente, podem fazer no próprio local, com o auxílio da equipe de apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

Redação/Codecom-PMCG