29/05/2021

Câmara de Campina Grande define calendário das audiências públicas para discussão da LDO 2022 Câmara de Campina Grande define calendário das audiências públicas para discussão da LDO 2022





INFORME PUBLICITÁRIO

A Câmara Municipal de Campina Grande definiu o calendário para a realização das audiências públicas, que irão discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias do município para 2022.

Em virtude do avanço da pandemia, que levou a Casa de Félix Araújo a realizar sessões ordinárias exclusivamente remota, as audiências também irão ocorrer de forma online. As reuniões serão comandadas pela Comissão de Finanças orçamento, que tem como presidente o vereador Waldeny Santana (DEM).

“Nosso desejo era receber todos os segmentos da sociedade campinense no plenário para discutirmos a LDO, no entanto, a pandemia nos impede. Isso não quer dizer que não vamos ter participação da população, muito pelo contrário. Usaremos os meios digitais para garantir que todos tenham vez e voz”, disse Waldeny.

Também compõem a comissão as vereadoras Jô Oliveira (PCdoB) e Carol Gomes (Pros).

As audiências ocorrerão entre os dias 01 a 08 de junho, sempre às 14h. No dia 01/06 estarão em pauta a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDE), Secretaria Municipal de Finanças (SEFIN), Secretaria Municipal de Administração, Procuradoria Geral do Município e o Gabinete do Prefeito.

Na audiência do dia 02/06 serão debatidas metas e prioridades para Instituto de Previdência do Servidor Municipal (IPSEM), Agência Municipal de Desenvolvimento – AMDE, Secretaria Municipal da Assistência Social – SEMAS, Fundo Municipal de Infância e Adolescência e Fundo Municipal de Assistência Social – FMAS.

No dia 03/06: Superintendência de Trânsito e Transporte Público – STTP, Secretaria Municipal de Obras – Secob, Secretaria Municipal de Planejamento – Seplan, Secretaria Municipal de Agricultura – Seagri, Fundo Municipal de Direitos Difusos – Procon e Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia.

Encerrando as audiências, no dia 08/06: Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel, Secretaria Municipal de Cultura

Secretaria Municipal de Educação – Seduc, URBEMA, Secretaria Municipal de Saúde e Fundo Municipal de Saúde – FMS.

O presidente do Poder Legislativo, vereador Marinaldo Cardoso (REP), que já presidiu a comissão destacou a importância das discussões em torno da LDO para o planejamento orçamentário do município.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece quais serão as metas e prioridades para o ano seguinte. Para isso, fixa o montante de recursos que o governo pretende economizar; traça regras, vedações e limites para as despesas dos Poderes.

CALENDÁRIO LDO 2022

TERÇA-FEIRA (01/06/2021 – 14H)

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico  SEDE

Secretaria Municipal de Finanças – SEFIN

Secretaria Municipal de Administração -

Procuradoria Geral do Município

Gabinete do Prefeito

QUARTA-FEIRA (02/06/2021 - 14H)

Instituto de Previdência do Servidor Municipal (IPSEM)

Agência Municipal de Desenvolvimento – AMDE

Secretaria Municipal da Assistência Social – SEMAS

Fundo Municipal de Infância e Adolescência

Fundo Municipal de Assistência Social – FMAS

QUINTA-FEIRA (03/06/2021 – 14H)

Superintendência de Trânsito e Transporte Público – STTP

Secretaria Municipal de Obras – SECOB

Secretaria Municipal de Planejamento – SEPLAN

Secretaria Municipal de Agricultura – SEAGRI

Fundo Municipal de Direitos Difusos – PROCON

Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia

TERÇA-FEIRA (08/06/2021 – 14H)

Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer – SEJEL

Secretaria Municipal de Cultura

Secretaria Municipal de Educação – SEDUC

URBEMA

Secretaria Municipal de Saúde

Fundo Municipal de Saúde - FMS

Redação com assessoria