27/05/2021

Não faltam escândalos pelo Brasil se a CPI quiser realmente investigar Não faltam escândalos pelo Brasil se a CPI quiser realmente investigar





A CPI da Pandemia aprovou a convocação de nove governadores para prestar conta de gastos e ações durante a pandemia, e os depoimentos devem revelar que não faltou dinheiro no combate à Covid, mas sobrou corrupção. Desde 23 de abril de 2020, só a Polícia Federal realizou ao menos 75 operações para investigar suspeitas de irregularidades envolvendo contratos no valor de 2 bilhões,140 milhões de reais em 24 Estados e Distrito Federal. 

Em reunião secreta, a CPI acertou detalhes das convocações,deixou de fora políticos alvos da PF, e incluiu outros que não são investigados.

Apenas a operação SOS, que investigou a administração de hospitais de campanha no Pará, Goiás e São Paulo, esmiúça contratos de 500 milhões de reais.

Não foram convocados os governadores de Goiás e São Paulo, apesar dos valores, enquanto o do DF, que não é alvo, terá de ir à CPI.

A maioria das 67 operações foi realizada no ano passado, quando os repasses eram bem maiores. Neste ano de 2021, já foram realizadas oito operações com o mesmo objetivo.

Redação com diário do poder