26/05/2021

Em audiência pública, Câmara Municipal de Campina Grande discute adoção de crianças Em audiência pública, Câmara Municipal de Campina Grande discute adoção de crianças





INFORME PUBLICITÁRIO

Uma audiência pública realizada nesta terça-feira, 25/05, pela Câmara Municipal de Campina Grande discutiu a adoção de crianças, atendendo a uma propositura do vereador Rubens Nascimento, do Democratas. A data foi escolhida por ser o Dia Nacional da Adoção e a solenidade ocorreu de maneira híbrida, com participações presenciais e remotas.

Por mensagens de vídeo, participaram da audiência o deputado estadual Tovar Correia Lima, o deputado federal Pedro Cunha Lima e a senadora Nilda Gondim. No plenário, estiveram vereadores, conselheiros tutelares e autoridades como o juiz titular da Vara da Infância e da Juventude, Perillo Lucena.

Em seu discurso, Rubens justificou a propositura da audiência pública apontando a relevância do tema e indicando outras ações parlamentares do seu mandato e da atual legislatura em defesa das crianças. “A audiência tem o objetivo de trazer luz a essa temática, que é bastante abrangente e, por isso, evidentemente as ações não se esgotam nessa discussão de hoje”, frisou.


PRONUNCIAMENTOS

O juiz Perillo Lucena expressou, na tribuna, seu entusiasmo em relação à temática da adoção, respondeu a questionamentos de vereadores e frisou a importância da discussão na Câmara, apontando “o compromisso que o legislativo municipal tem com a causa da criança e da juventude, inclusive com muitos vereadores trazendo uma história de luta por essa bandeira”.

Também usaram a tribuna a supervisora de Alta e Média Complexidade da Secretaria de Assistência Social (Semas) do Município, Jussara Melo; a conselheira tutelar Betânia Phaelante; Vanessa Tavares, representante das Casas de Acolhimento; e Lana Meneses, representando os Conselhos Tutelares de Campina Grande. 

Durante a solenidade, igualmente se pronunciaram os vereadores Marinaldo Cardoso, Rostand Paraíba, Jô Oliveira e Valéria Aragão.