24/05/2021

Mais um tiroteio nos EUA deixa mortos e feridos Mais um tiroteio nos EUA deixa mortos e feridos




Foto: Redes sociais  -  


Um tiroteio em uma festa de família organizada dentro de uma casa em Fairfield, no sul de Nova Jersey, deixou duas pessoas mortas e outras 12 feridas no fim da noite de sábado (22). É mais um caso que reacende o debate sobre a abertura ao porte e à posse de armas nos Estados Unidos.

De acordo com autoridades locais, os moradores organizavam uma festa com tema anos 90 — com grande parte da população vacinada contra a Covid-19, encontros têm sido permitidos nos EUA. Havia convidados de todas as idades no evento.

Segundo relatos feitos à Agência Associated Press, o criminoso chegou ao local e abruptamente abriu fogo contra os participantes da festa. Ao menos 15 tiros foram ouvidos. Ninguém foi preso até a noite de domingo (23), e não há sequer um nome suspeito. As investigações continuam.

A polícia disse que as vítimas fatais do criminoso são um homem de 30 anos e uma mulher de 25. As 12 pessoas que ficaram feridas foram levadas a hospitais da região.

Houve tumulto após o tiroteio, com alguns dos vizinhos abrindo suas portas para convidados que fugiam dos tiros. Outros participantes da festa tentavam escapar em seus carros e acabaram causando acidentes.

O prefeito da cidade, Benjamin Byrd Sr., disse que ainda não tem detalhes sobre o assassinato.

Redação com Agências internacionais