12/05/2021

Prefeitura de Campina Grande garante apoio a artistas circenses para realização de live solidária Prefeitura de Campina Grande garante apoio a artistas circenses para realização de live solidária




Com apoio técnico da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), profissionais de dez circos instalados no município realizarão nesta quinta-feira (13), às 19h, uma live solidária em prol dos artistas circenses. O evento integra as ações de apoio, da gestão municipal, para os profissionais deste segmento artístico-cultural. A live acontecerá no Teatro Municipal Severino Cabral (sem a presença de público) e tem como meta arrecadar recursos. A transmissão será vivo pelo canal oficial da Prefeitura Municipal  http://youtube.com/pmcgoficial

As doações em dinheiro poderão ser realizadas por meio de transferência via PIX (83991002147). Já as doações de alimentos, produtos de limpeza ou de higiene pessoal poderão ser entregues no Circo do Palhaço Estressadinho, localizado ao lado do Terminal de Integração das Malvinas.

A secretária municipal de Cultura, Giseli Sampaio, afirmou que o apoio oferecido pela Prefeitura de Campina Grande objetiva levar mais visibilidade aos artistas circenses que enfrentam dificuldades neste período de pandemia da covid-19.

“Acolhemos a proposta e a necessidade do segmento, no intuito de contribuir para que o artista possa fazer circular sua arte. Essa live visa criar uma relação direta com o segmento, adaptando-se ao que pode ser feito sobre os eventos na cidade. Que as pessoas possam conhecer esses artistas e a qualidade dos seus trabalhos, para que, quando houver o retorno aos circos, a população já os conheça. Nós estamos somando forças para apoiar esses artistas”, disse Giseli Sampaio.

Segundo Márcio Queiroz, um dos responsáveis pela realização do evento, a live tem como meta ajudar aos artistas dos dez circos que se encontram instalados na cidade. São profissionais que, devido à pandemia da covid-19, estão sem promover atividades de forma presencial. Queiroz também integra a base de articulação para criação da Associação dos Artistas Circenses de Campina Grande (Ascirc-CG).

“Em um momento de crise como esse, quando a vida das pessoas está em risco, toda ajuda é bem-vinda. Nossa intenção é oferecer alguma perspectiva e alternativas de apoio nesse momento tão complicado, doando tudo o que for arrecadado na live para auxiliar temporariamente as necessidades dessa categoria. Desde já agradecemos todo o suporte que estamos recebendo da Prefeitura de Campina Grande, junto à Secretaria Municipal de Cultura, e dizer que é de extrema importância para nós esse apoio”, afirmou Márcio Queiroz.

Redação/Codecom-PMCG