08/05/2021

Sobe para 28 o número de mortos em operação policial no Rio Sobe para 28 o número de mortos em operação policial no Rio





O número de mortos na operação policial ocorrida no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, na última quinta-feira (06), subiu para 28. Até o fim da tarde da quinta feira, (06), o balanço da polícia indicava 25 óbitos. A atualização dos números foi divulgada pela própria Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. Até o momento, não foi esclarecido o motivo da diferença na contagem.

No total, 31 pessoas foram baleadas, entre elas 2 passageiros do metrô atingidos por bala perdida e 1 policial civil morto. Essa foi a operação com mais mortos na história do Rio de Janeiro. Só em 2021, o Instituto Fogo Cruzado registrou 30 ações do tipo na Região Metropolitana do Rio. No total, 143 pessoas morreram.

Na tarde desta sexta-feira (07), foi sepultado, no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio, o policial civil morto no confronto  durante a operação, no Jacarezinho. André Leonardo Frias era lotado na Delegacia de Combate às Drogas. Mais de cem pessoas entre policiais, familiares e amigos se despediram do agente.

Redação com Super Rádio Tupi