05/05/2021

Bruno C. Lima nomeia novo grupo de médicos para reforçar equipes das unidades básicas de saúde de Campina Grande Bruno C. Lima nomeia novo grupo de médicos para reforçar equipes das unidades básicas de saúde de Campina Grande





Com esta nova contratação coletiva prefeito assegura, até o momento, reforço de 152 profissionais a mais no sistema municipal

O prefeito Bruno Cunha Lima assinou as portarias de nomeação de mais dez médicos que atuarão na Atenção Básica à Saúde de Campina Grande. Os atos foram publicados no Semanário Oficial do Município, edição de 4 de maio. Até o momento, Bruno já nomeou 152 profissionais aprovados no concurso público, realizado no final do ano passado, pela gestão do então prefeito Romero Rodrigues.

Conforme as portarias assinadas por Bruno, passarão a atuar como Médico I (generalista, nos postos de Saúde do Município os seguintes profissionais: Mylena Gaudêncio Bezerra, Felipe Muniz de Andrade, Breno Guedes de Melo, Illeana Montenegro Moreira Xavier, Marna Maria Araújo Miranda e Lucas Barbosa Maciel.

Para o cargo de pediatra foram  nomeados: Maria Katarine Almeida Alves, Érika de Lima Carneiro, Pryscilla Ferreira Coutinho e Edson Vicente Dias Corrêa.

Segundo o prefeito Bruno Cunha Lima, os médicos agora nomeados somam-se aos outros 142 profissionais, também já convocados pelo Município, para assumir em caráter imediato as suas atividades, sobretudo nas unidades básicas de saúde instaladas por todos os bairros da cidade, especialmente nas áreas mais carentes.

Foco na Saúde

De acordo com o prefeito, o governo municipal trabalha de forma intensa para concretizar uma das suas metas mais ambiciosas, que é destinar à população campinense uma saúde pública em nível de excelência, elevando ainda mais o conceito de Campina Grande como polo na prestação de serviço neste campo administrativo.

Ele lembrou que, desde o início da atual gestão, muitos outros feitos já foram registrados, como a instalação de um ambulatório de saúde mental, que já realizou mais de 800 atendimentos; ações de assistência, prevenção e tratamento às vítimas da covid-19; atendimento das demandas de exames, consultas e cirurgias, além de muitos procedimentos reivindicados pela população.

Redação/Codecom-PMCG