04/05/2021

CAMPINA GRANDE. Prefeito Bruno C. Lima faz balanço dos primeiros quatro meses de governo e elenca conquistas em diversas áreas administrativas CAMPINA GRANDE. Prefeito Bruno C. Lima faz balanço dos primeiros quatro meses de governo e elenca conquistas em diversas áreas administrativas





Prefeito de Campina Grande aponta avanços, além da própria administração com sucesso no combate à crise gerada pela covid-19

Ao conceder entrevista nesta segunda-feira, 3 de maio, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, elencou diversas conquistas administrativas, apesar das crises econômica e sanitária que atingem todos os municípios brasileiros. Segundo ele, o governo municipal viabilizou uma série de ações nas áreas de saúde, infraestrutura e economia, demonstrando capacidade de superação mesmo em meio às dificuldades do momento.

Conforme destacou, apesar da elevação no número de casos da covid-19 nos primeiros meses deste ano, a rede hospitalar municipal de Campina Grande não colapsou, conquistando, entre outros feitos, a posição de cidade referencial no Nordeste na prevenção e no tratamento da doença. “Somos hoje um modelo de atendimento, além de ser a primeira cidade do interior nordestino a implantar um centro de reabilitação pós-Covid”, destacou.

Medidas inovadoras

Bruno Cunha Lima ainda citou a instalação de um ambulatório de saúde mental, que já realizou mais de 800 atendimentos; a implantação do Programa SuperAção, destinando quase R$ 2 milhões para mais de quatro mil trabalhadores; nomeação de profissionais de saúde, recentemente aprovados em concurso público; execução de obras de pavimentação em dezenas de ruas e outras ações de infraestrutura urbana na cidade. Em função deste esforço, pontuou que a atual gestão já conquistou 84% de aprovação por parte da população campinense.

Vacinas: uma luta legítima

O prefeito também lembrou, ao longo do programa, a sua luta contra distorções no processo de distribuição de vacinas, problema que, nos últimos meses, chegou a levar ao conhecimento do Ministério da Saúde, da Procuradoria Geral da República e do Ministério Público.

“Não se deve admitir ter uma cidade com privilégios em detrimento de outras, afinal deve ser dispensado um tratamento justo e adequado em favor de todos os municípios, afinal, a pandemia atinge, indistintamente, todas as regiões da Paraíba e do Brasil. Daí a nossa luta, em âmbito regional, pela justa e correta distribuição de vacinas”, ressaltou.

Na sua visão o Brasil (em particular a Paraíba) enfrenta a necessidade de conciliar ações em favor da saúde e da economia. Por isso, compreende que medidas restritivas são necessárias, mas sem o fechamento total dos setores produtivos, o que prejudica, inclusive, a permanência de grandes empresas no solo paraibano.

O prefeito considera fundamental que o governo municipal avance, cada vez mais, na busca de parcerias junto aos demais entes administrativos do Brasil e do Estado, como também com a própria iniciativa privada.

Bruno reafirmou que, com criatividade e espírito de superação, Campina Grande continuará a ser referencial em diversos campos de atividade, a exemplo do turismo de eventos, pois até mesmo em meio a atual pandemia, a cidade estará realizando uma versão virtual do Maior São João do Mundo.

Em sua visão, a meta é não se curvar perante as dificuldades, mas sempre oferecer e apresentar alternativas de trabalho e de novas conquistas. “Apesar da crise, haveremos sempre de sair mais fortes”, concluiu o prefeito campinense.

Redação/Codecom-PMCG