30/04/2021

Renan Calheiros diz que somente ¨aliados do vírus¨ devem se preocupar com CPI da Covid Renan Calheiros diz que somente ¨aliados do vírus¨ devem se preocupar com CPI da Covid




O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou nesta quinta-feira (29) que somente “aliados do vírus” devem se preocupar com os trabalhos da comissão.

Renan deu a declaração, ao lado de Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI, após apresentar à imprensa o plano de trabalho do colegiado, que prevê seis linhas gerais de investigação.

A afirmação sobre "aliados do vírus" foi feita após Renan ter sido questionado sobre manifestações de grupos militares com críticas ao Congresso e à comissão. Antes, o senador deixou claro que o objetivo da CPI não é investigar as Forças Armadas.

A sessão desta quinta da CPI da Covid foi marcada por bate-boca entre Renan Calheiros e senadores governistas que integram a comissão. 

Em uma rede social, o senador governista Ciro Nogueira (PP-PI) criticou a decisão de Renan Calheiros de não submeter o plano de trabalho à votação da comissão.

Redação com Sistema Globo


SÍTIO MANGUAPE  -  LAGOA DE ROÇA