27/04/2021

CAMPINA GRANDE. Profissionais de saúde serão imunizados contra a covid-19 nesta terça-feira CAMPINA GRANDE. Profissionais de saúde serão imunizados contra a covid-19 nesta terça-feira





Secretaria de Saúde vai reabrir cadastramento no site para trabalhadores que ainda não se vacinaram

A Secretaria de Saúde de Campina Grande realiza, nesta terça-feira, 27, a aplicação das primeiras doses da vacina da covid nos profissionais de saúde a partir de 18 anos de idade, que fizeram cadastramento prévio e tiveram sua inscrição aprovada para receber o imunizante. As ações de vacinação para este público serão realizadas, a partir das 9h, no ginásio O Meninão (para pedestres) e no INSS Dinamérica (drive-thru).

Inicialmente, a ação seria realizada no ginásio O Meninão e na Pirâmide do Parque do Povo, porém, a Secretaria de Saúde decidiu fazer a mudança porque destinou o Parque do Povo para a aplicação das segundas doses dos idosos. O objetivo é diminuir as filas e evitar uma possível aglomeração.

As ações desta terça contemplam os trabalhadores de saúde a partir de 18 anos de idade. As pessoas que deveriam ter se vacinado em dias anteriores, conforme a faixa etária, podem procurar um destes dois locais e receber a sua imunização. É necessário apresentar o comprovante de cadastramento no site e observar se a inscrição foi aprovada. A verificação pode ser feita com o número do CPF, na própria plataforma.

NOVOS CADASTROS

A Secretaria Municipal de Saúde também vai reabrir o cadastramento para contemplar os profissionais de saúde retardatários que não fizeram a inscrição em tempo hábil. O cadastramento será realizado, a partir desta terça-feira, no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br.

A Coordenação Municipal de Imunização pede para que os profissionais observem bem o preenchimento dos formulários e envie a documentação comprobatória válida, como carteira de registro profissional da categoria ou declaração da unidade ou da empresa em que trabalha.

De acordo com o Plano Nacional de Imunização, a cobertura vacinal contempla médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, dentistas, auxiliares de saúde bucal, psicólogos, biomédicos, nutricionistas, assistentes sociais farmacêuticos, terapeutas ocupacionais, doulas, cuidadores de idosos, estudantes de saúde em estágio regular e trabalhadores de apoio atuando diretamente em serviços como hospitais, clínicas, estabelecimentos de assistência, vigilância à saúde, regulação e gestão à saúde, ambulatórios, laboratórios, farmácias, drogarias e outros locais.

Os educadores físicos precisam apresentar comprovação de vínculo com serviço de atendimento pós-covid, hospital ou clínica, conforme nota técnica do Ministério da Saúde e recomendação do Ministério Público do Estado da Paraíba, do Ministério Público Federal e do Ministério Público do Trabalho.

Redação/CODECOM-PMCG