20/04/2021

Médica é resgatada cerca de 30 horas após se acidentar Médica é resgatada cerca de 30 horas após se acidentar




Foto: Bombeiros/SC


A médica catarinense Mariana Fossati, de 31 anos, foi resgatada nesta segunda feira, após ficar quase 30 horas desaparecida ao sofrer um acidente em São Cristóvão do Sul, a 290 quilômetros de Florianópolis,em Santa Catarina. Segundo os bombeiros, o carro da mulher caiu em uma ribanceira na manhã do domingo, no meio do trajeto que leva cerca de 1 hora. Ela saiu de casa por volta das 4h50 da manhã para ir a um plantão na cidade de Taió, a 91 quilômetros da cidade de Curitibanos, onde mora.

Os familiares informaram as autoridades sobre o desaparecimento apenas no final da tarde, quando foram contatados por funcionários do Hospital e Maternidade Dona Lisette sobre a falta de Mariana. Foram cerca de 10 horas de buscas, interrompidas pela madrugada, até que a jovem fosse resgatada, por volta das 10h30, às margens da BR-470.

Mariana era esperada às 17h de ontem em hospital de SC; sem sinal da médica, família avisou bombeiros - Reprodução/Arquivo Pessoal - Reprodução/Arquivo Pessoal

Médica foi resgatada com leves escoriações. Foto: arquivo pessoal

De acordo com os Bombeiros Militares de Curitibanos e de Pouso Redondo, as buscas foram iniciadas a partir do último ponto de GPS do aparelho celular da vítima, mas o que realmente ajudou a encontrá-la foi a informação de um caminhoneiro, que avistou o carro da jovem na rodovia.

O motorista passava pelas proximidades da Serra dos Pires, conhecida como a Serra da Santa — quando avistou o veículo acidentado (um Hyundai Creta) em um local de difícil acesso e acionou o resgate. Os bombeiros deram início ao atendimento da vítima ainda no local e informaram que Mariana estava consciente e apresentava apenas escoriações pelo corpo.

Redação com UOL