18/04/2021

Presidente Bolsonaro vê ¨sacanagem¨ de Kajuru Presidente Bolsonaro vê ¨sacanagem¨ de Kajuru





O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), foi a Goianápolis, no centro de Goiás, neste sábado (17). Sem máscara, ele cumprimentou dezenas de apoiadores que se amontaram em grades de um campo de futebol para vê-lo e pegou um bebê no colo.

O presidente estava acompanhado do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, que comandou a pasta durante seis dos doze meses da pandemia de coronavírus.

Gravação com Kajuru

Durante a visita a Goiás, o presidente disse que a atitude do senador goiano Jorge Kajuru (Cidadania) de gravar uma ligação com ele foi uma "sacanagem". O senador divulgou os áudios da conversa no domingo (11), em redes sociais.

O senador Jorge Kajuru disse em nota que entende não ter feito "sacanagem", ainda mais com o presidente da República.

Na conversa por telefone, Bolsonaro cobra do senador que a CPI da Covid só vai investigar o governo federal, e não, governadores e prefeitos. E diz temer que o relatório da comissão seja – nas palavras de Bolsonaro – "sacana".

O presidente diz que o senador tem de "fazer do limão uma limonada". Kajuru responde que vai se "esforçar".


Visita a Goianápolis

Bolsonaro também estava acompanhado do deputado federal major Vitor Hugo, líder do PSL na Câmara. O parlamentar gravou parte da visita e a transmitiu por meio das redes sociais.

Durante cerca de 15 minutos, Bolsonaro cumprimentou as pessoas que estavam no local com apertos de mão. Um dos apoiadores passou um bebê por cima da grade do campo para que o presidente o pegasse.

Redação com G-1