30/07/2017

Homens do Exército circulam nas ruas do Rio, Baixada, Niterói e São Gonçalo Homens do Exército circulam nas ruas do Rio, Baixada, Niterói e São Gonçalo




As tropas das Forças Armadas que já estão atuando na fase Rio de Janeiro do Plano Nacional de Segurança estão divididas nas áreas da Baixada Fluminense, da cidade do Rio de Janeiro e no leste metropolitano, atingindo Niterói e São Gonçalo. O ministro da Defesa, Raul Jungmann, informou que esta primeira etapa da operação vai terminar após o reconhecimento desses locais. “Quando elas saírem, daqui a alguns dias, uma segunda operação não será necessariamente igual. Sempre com um objetivo: golpear o crime organizado e retirar a sua capacidade operacional”, revelou.

A fase Rio de Janeiro do Plano Nacional de Segurança foi batizada de Operação Segurança e Paz. Segundo o ministro, ainda que ocorra reação dos criminosos, não haverá recuo nas medidas. “Nós estamos no Rio em busca, exatamente, da segurança e paz, mas sabemos que teremos reações. Nossa mensagem é: não vamos recuar. Nós estamos determinados e vamos até o fim, porque o Rio de Janeiro, que é o nome desta fase da operação muito mais ampla, o Rio de Janeiro quer segurança e paz”, completou.


Fonte: Redação com JB online.