28/03/2021

Policial Militar surta na Bahia,atira para todos os lados e é atingido por colegas.VEJA VÍDEO Policial Militar surta na Bahia,atira para todos os lados e é atingido por colegas.VEJA VÍDEO






Após surto, o policial militar Wesley Soares, que fez disparos para cima no Farol da Barra na tarde deste domingo (28), foi baleado depois de atirar contra guarnições do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) que negociavam sua rendição no início da noite.

Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital. Ainda não informações sobre o estado de saúde do PM.


Em nota, a Polícia Militar informou que unidades da 11ª Companhia Independente (CIPM/Barra/Graça) acompanharam o policial militar fardado desde a ladeira da Barra até o Farol da Barra. Segundo a PM, o militar estava demonstrando descontrole emocional e realizou disparos para o alto.

No local, estavam guarnições do Batalhão de Choque, Esquadrão Águia, da 11ª CIPM e também aguardam o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) para que um especialista em gerenciamento de crise iniciasse a negociação.

A Secretaria a Segurança Pública (SSP) informou que unidades especializadas e do CPR-Atlântico da Polícia Militar gerenciaram o surto psicológico do soldado da PM. “O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado e adotou todas as medidas de ação imediatas de acordo com os padrões de atendimento deste tipo de ocorrência”, diz a nota.

Equipes da Secretaria da Segurança Pública, incluindo a Superintendência de Inteligência (SI), também atuaram na ação.

Redação com Bahia.ba/informe bahiano