26/03/2021

É SÓ EM MINAS? Vídeo mostra empresários sendo vacinados em garagem de ônibus VEJA O VÍDEO É SÓ EM MINAS? Vídeo mostra empresários sendo vacinados em garagem de ônibus VEJA O VÍDEO




Foto: Redes Sociais  -  

Servidora de saúde gravou momento em que uma agente vacinava pessoas em garagem da empresa Saritur

Um vídeo gravado por uma servidora de saúde de Belo Horizonte mostra o momento em que empresários são vacinados por na garagem de uma empresa de ônibus da capital mineira. Um boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Militar.  Veja o vídeo aqui. 

Nesta quarta-feira (25), uma reportagem da revista Piauí revelou que empresários e políticos de Minas Gerais compraram doses de vacinas da Pfizer e foram imunizados contra a covid-19, às escondidas, na garagem da empresa de transportes Saritur.


A mulher, que não quis se identificar, conversou com equipes do portal R-7 e da RecordTV Minas, e confirmou que gravou o vídeo por volta das 21h da última terça-feira (23). 

Segundo ela, uma amiga havia lhe perguntado se estava ocorrendo algum tipo de vacinação naquele momento e ela, como servidora de saúde, negou. Nesse momento, a amiga pediu para que ela fosse até a sua casa "para ver uma coisa".

Chegando ao local, ela conseguiu flagrar, com um aparelho celular, o momento em que uma agente de saúde, vestida com um jaleco, retira algo do porta-malas de um carro e começa a aplicar as doses nos braços das pessoas que estavam presentes. 

Chegando ao local, ela conseguiu flagrar, com um aparelho celular, o momento em que uma agente de saúde, vestida com um jaleco, retira algo do porta-malas de um carro e começa a aplicar as doses nos braços das pessoas que estavam presentes. 

"Dá para ver direitinho ela indo no braço deles. É revoltante", afirmou a mulher no vídeo. 

Neste momento, a mulher chamou a Polícia Militar para denunciar o fato. Segundo ela, os seguranças do local teriam informado que estaria acontecendo uma "reunião de diretoria" no local. Em seguida, outros moradores também denunciaram o fato ao 190. 

Registro

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher afirmou que havia cerca de 25 carros dentro da garagem e que uma mulher de jaleco branco aplicava as doses da vacina, inclusive em crianças.

Denúncia

A revista Piauí revelou em uma reportagem publicada nesta quarta-feira (24) que empresários e políticos que não estão nos grupos prioritários teriam recebido uma dose da vacina contra a covid-19, na última terça-feira (23), em Belo Horizonte.

O grupo ligado ao setor de transporte teria comprado os imunizantes da Pfizer, por conta própria. Em contato com o R7, o laboratório negou a negociação.

De acordo a revista, cerca de 50 pessoas receberam a primeira dose do imunizante na garagem da empresa de ônibus Saritur. As duas aplicações teriam custado R$ 600 por pessoa. Entre os vacinados, estaria o ex-senador Clésio Andrade, que também já foi presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte).

Andrade negou a informação, dizendo que se encontrava em quarentena no Sul de Minas. Ainda de acordo com a publicação, os organizadores da vacinação às escondidas seriam os irmãos Rômulo e Robson Lessa, que seriam sócios da Saritur.

Redação com R-7 Minas/Jornal Tempo