23/03/2021

Governador X Prefeito: Governo do Rio acusa Eduardo Paes de ¨esconder¨leitos para doentes da covid-19 Governador X Prefeito: Governo do Rio acusa Eduardo Paes de ¨esconder¨leitos para doentes da covid-19




Foto: Prefeitura do Rio  -  


O governo do estado do Rio de Janeiro fez nesta segunda-feira (22) uma inspeção nos hospitais públicos da Prefeitura da cidade do Rio, e acusa o município de esconder leitos que deveriam atender pacientes com Covid.

Durante a inspeção, os problemas mais graves foram levantados nos hospitais Evandro Freire, Souza Aguiar e Ronaldo Gazolla.

No Evandro Freire, a auditoria encontrou pacientes internados em leitos que estavam reservados para doentes com Covid, sem que eles tivessem suspeita ou confirmação da doença.

No Souza Aguiar, 19 leitos estavam reservados, mas no site da Secretaria de Saúde do Rio, a auditoria não identificou uma justificativa para essas reservas.

O relatório diz ainda que no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla 29 leitos continuavam reservados para pacientes que já tinham tido alta ou morrido em datas anteriores à reserva de vagas.

O relatório foi encaminhado para o Ministério Público Estadual, e auditoria nas unidades de saúde continua essa semana.

O Ministério Público Estadual informou que ainda não recebeu o relatório do governo do estado. A Prefeitura do Rio disse que não foi encontrado nenhum leito que estivesse fora da plataforma do Sistema Estadual de Regulação.

Redação com G-1/RJ