21/03/2021

É NO BRASIL TODO. Em 24 horas, 25 estabelecimentos são fechados e festa é interditada no Rio É NO BRASIL TODO. Em 24 horas, 25 estabelecimentos são fechados e festa é interditada no Rio




Foto: Alexandre Cassiano/Ag. Globo  -  


Entre a manhã da sexta-feira, dia 19, e a deste sábado, dia 20, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) do Rio de Janeiro aplicou 1.546 autuaçõe, fechou 25 estabelecimentos, além de ter distribuído 100 multas a bares, restaurantes e ambulantes. Uma festa clandestina que acontecia na Lapa também foi interditada.

As fiscalizações em locais que apresentavam altos índices de aglomeração foram realizadas em conjunto com a Guarda Municipal, Instituto de Vigilância Sanitária e o apoio da Polícia Militar em diversos pontos Zona Sul, Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Tijuca, Andaraí, Méier e Vicente de Carvalho. Ao mesmo tempo, forças-tarefa da Guarda Municipal atuaram em diversos pontos da cidade, como Copacabana, Méier, Vila Isabel, Padre Miguel, Barra de Tijuca, Baixo Gávea, Mureta da Urca, entre outros pontos do Rio.

Um evento que acontecia na boate Street Lapa Lounge, localizada na Avenida Gomes Freire, na Lapa, foi interrompido por volta de 23h por descumprir as medidas de restrição. No local, havia cerca de 50 pessoas.

De acordo com a 5ª DP, policiais militares encaminharam 16 pessoas à unidade, entre elas dois organizadores da festa. Todas foram autuadas por infração de medida sanitária e assinaram um termo circunstanciado de ocorrência. O caso foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal (JECRIM).

Mais 1000 autuações por dia

Em oito dias de operação, as equipes de fiscalização da Prefeitura do Rio registraram 8.426 autuações entre interdições a estabelecimentos e multas por não utilização de máscaras, aglomerações, infrações de trânsito, reboques, encerramento de feiras, apreensões de mercadorias de ambulantes. No período, foram fechados 280 estabelecimentos e aplicadas 338 multas a bares, restaurantes e ambulantes.

Redação com jornal Extra