17/03/2021

Câmara de Campina Grande institui o ano de 2021 como em Homenagem ao Saudoso Genival Lacerda Câmara de Campina Grande institui o ano de 2021 como em Homenagem ao Saudoso Genival Lacerda





Projeto de Lei da Vereadora Eva Gouveia foi aprovado e agora segue para sanção do executivo

A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou em sessão remota, por conta da pandemia do novo coronavirus, na manhã desta terça, 16, o Projeto de Lei 009/2021 da Vereadora Eva Gouveia (PSD) instituindo o ano de 2021 como em Homenagem ao Saudoso Genival Lacerda, cantor, compositor, músico e embaixador da cultura nordestina que faleceu depois de complicações causadas pela Covid-19.

O cantor Genival Lacerda, de 89 anos de idade, morreu por complicações da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, na manhã do dia 07 de Janeiro de 2021, no Recife (PE). Conhecido como o Rei da Munganga, ele estava internado na UTI desde o dia 30 de novembro de 2020 e seu estado era grave e ele respirava com a ajuda de aparelhos.

Genival Lacerda nasceu em Campina Grande no dia 15 de abril de 1931, foi um cantor e compositor da música nordestina. Seus principais sucessos são, dentre outros: Severina Xique Xique, De quem é esse jegue? e Radinho de Pilha e ao longo da sua carreira gravou 70 discos.

No projeto de lei da Vice-Presidente do Poder Legislativo de Campina Grande o poder público municipal terá que realizar pesquisa, eventos, produções que possibilitem a população maior conhecimento da vida do “grande artista Genival Lacerda”.


Eva Gouveia - autora da propositura

Em sua justificativa a parlamentar disse que “Genival Lacerda deixou um grande legado para música brasileira, e principalmente, evidenciando o nome de Campina Grande por todo local que passou”.

Redação com assessoria