16/03/2021

CAMPINA GRANDE. Secretaria de Saúde realiza vacinação de idosos a partir de 75 anos em pontos fixos nesta terça CAMPINA GRANDE. Secretaria de Saúde realiza vacinação de idosos a partir de 75 anos em pontos fixos nesta terça





A Secretaria de Saúde de Campina Grande realiza nesta semana a vacinação contra a Covid-19 em idosos a partir dos 75 anos de idade em pontos fixos na cidade. Nesta terça-feira, 16, a imunização acontecerá nas Policlínicas. Na segunda-feira, 15, a vacina foi oferecida nos Centros de Saúde. 

A vacina é destinada para os idosos, a partir de 75 anos de idade, que ainda não receberam a primeira dose. Podem ser vacinadas as pessoas de 75 anos acima, ou seja, todos os grupos de idosos das fases que já foram contempladas, mas que ainda não foram vacinados. Para receber a vacina basta procurar um dos pontos fixos portando Cartão do SUS, com registro em Campina Grande, e um documento oficial de identificação pessoal.

“O nosso objetivo é imunizar toda a população idosa de 75 anos a mais de 100 anos para, em seguida, podermos iniciar a fase dos idosos de 70 a 74 anos. Para esse grupo ainda estamos aguardando a chegada de mais doses, porque Campina Grande ainda não foi contemplada com vacinas para idosos nessa faixa etária”, explicou a coordenadora Municipal de Imunização, Miralva Cruz.

Também nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde está atualizando a vacinação dos idosos acamados de 80 anos acima. Para os idosos acamados de 75 a 79 anos será aberto um cadastramento no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br para que seja feito o agendamento para receber a vacina em casa.

E para os idosos a partir de 90 anos, que se vacinaram no primeiro drive-thru da cidade, realizado no dia 20 de fevereiro, será realizado um novo drive-thru para a segunda dose no próximo dia 20 de março, das 8h às 14h, no Clube Campestre. Eles precisam levar apenas o cartão de vacinação com o registro de que tomaram a primeira dose há 28 dias.

Até o momento 19.125 pessoas foram vacinadas com a primeira dose em Campina Grande, o que corresponde à quase totalidade das 20.524 doses recebidas. Foram 8.003 profissionais de saúde e 9.411 idosos. O restante das doses foram aplicadas nos agentes do serviço funerário, coveiros e profissionais de instituições de longa permanência, entre outros.

Redação/CODECOM-PMCG