04/03/2021

Padre é preso como autor de três assaltos em um único dia Padre é preso como autor de três assaltos em um único dia





Um padre católico foi preso na noite de terça feira em Passo Fundo (RS), a 288 km de Porto Alegre, como autor de uma série de três assaltos a estabelecimentos comerciais. Os crimes ocorreram durante a tarde e a noite daquele dia. Ele foi preso com uma pistola falsa.

O religioso, identificado como Elizeu Lisboa Moreira, de 28 anos, foi reconhecido pelas vítimas. Com ele, foram encontrados 655 reais, itens de higiene e produtos alimentícios levados de dois supermercados e uma farmácia.

A Brigada Militar foi alertada pelos comerciantes, que descreveram o ladrão como jovem, vestindo uma camisa azul e um boné vermelho. Ele teria ainda fugido em um automóvel Hyundai IX35, que passou a ser procurado pelos policiais.

O veículo foi localizado no centro de Passo Fundo, momentos depois. Abordado e detido, Moreira foi levado à delegacia, onde apenas afirmou que cometeu os assaltos durante um “momento de loucura”. O carro foi identificado como pertencente à diocese da cidade.

“Estamos tentando entender o que levou o padre a fazer isso. Ainda não conseguimos chegar na motivação. Ele não falou muito durante a lavratura do flagrante e estava bastante calmo”, explicou o delegado Diogo Ferreira. Conforme o policial, Moreira estava na cidade desde cedo para um velório e, depois da cerimônia, cometeu os assaltos.

Cerca de um ano após celebrar a ordenação sacerdotal de Elizeu Lisbôa Moreira, o arcebispo dom Rodolfo Luís Weber se disse chocado com a prisão do padre que assaltou três estabelecimentos em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, usando uma arma falsa nesta terça (2). Ele classificou o caso como "totalmente inusitado" e afirmou nunca ter desconfiado de algo ao longo dos cinco anos em que os dois se conhecem.

O padre,que não possuía antecedentes criminais, está preso preventivamente na Penitenciária de Passo Fundo.

Redação com UOL/grande ponto