23/02/2021

POLEIRO DE PATO.Deputado diz que Daniel Silveira gravou até conversas com o presidente POLEIRO DE PATO.Deputado diz que Daniel Silveira gravou até conversas com o presidente




Foto: Saulo Angelo / Futura Press/Portal terra    -  


Deputado Felício Laterça, do PSL-RJ, diz que deputado preso por ordem do STF o teria procurado para 'ganhar dinheiro' em atos de corrupção


O deputado Felício Laterça (PSL-RJ) afirmou que seu colega Daniel Silveira (PSL-RJ) gravou clandestinamente conversas reservadas com autoridades, como o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ). "Ele era um gravador ambulante", disse Laterça ao Estadão nesta segunda-feira, 22. Segundo o parlamentar, Silveira também o procurou para "facilitar a vida de empresas" e "ganhar dinheiro na boa", em atos de corrupção.

Na madrugada deste domingo, dia 21, Laterça divulgou um vídeo em suas redes sociais em que faz acusações contra Silveira. Ele afirma que o próprio colega de partido revelou, numa conversa a sós, que tinha o costume de gravar pessoas secretamente, inclusive o presidente, num ato considerado "intolerável" no meio político de Brasília.

"Ele me revelou que tinha feito algumas gravações, ele tinha esse mau hábito. Ele acabou gravando conversa de parlamentares dentro do ambiente da Câmara, se valendo disso para se autopromover. Ele disse para mim que também havia gravado o presidente da República", relatou Laterça, que é delegado licenciado da Polícia Federal (PF).

Laterça disse que as gravações secretas e a "proposta" de Silveira ocorreram em 2019. O deputado disse não saber detalhes como em que local Silveira gravou Bolsonaro. Afirmou, ainda,que não chegou a ouvir os áudios. Segundo Laterça, Silveira justificou que era uma forma de manter registro das conversas.

"Pelo jeito de ele agir, ele gravava os deputados. Disse que gravou conversa com o deputado Rodrigo Maia e outros deputados da base. Ele gravava as pessoas com as quais tinha divergência, começava a puxar assunto para ter algo em troca, acredito eu", observou.

Laterça disse que Silveira sugeriu que procurassem empresas em busca de vantagens e que usassem emendas parlamentares para "devolver grana".

Redação com AE