21/02/2021

Avião da United Airlines faz pouso de emergência nos EUA após turbina soltar peças no ar; partes caíram em área residencial Avião da United Airlines faz pouso de emergência nos EUA após turbina soltar peças no ar; partes caíram em área residencial




Foto: reprodução redes sociais  -  

Um avião da United Airlines, com destino a Honolulu, no Havaí, precisou retornar ao Aeroporto Internacional de Denver, nos Estados Unidos, neste sábado (20) após sofrer um problema em um dos motores, disse um porta-voz do aeroporto à CNN.

A aeronave retornou em segurança ao aeroporto por volta das 13h30, no horário local, disse o porta-voz.

O pouso de emergencial aconteceu cerca de 20 minutos depois que a polícia de Broomfield, Colorado, informou via Twitter que havia recebido relatos de que um avião que sobrevoava o subúrbio teve problemas no motor e “jogou destroços em vários bairros por volta das 13h08”. Segundo os oficiais, “não houve nenhum relatório de feridos”.

As autoridades ainda não conectaram definitivamente os dois incidentes, mas a Administração Federal de Aviação (Federal Aviation Administration, em inglês) confirmou em um comunicado que um Boeing 777-200 retornou com segurança ao Aeroporto Internacional de Denver depois de “uma falha no motor direito logo após a decolagem”.

A CNN entrou em contato com a United Airlines para obter informações adicionais.

A polícia de Broomfield alertou os residentes para não tocarem ou moverem os destroços de aviões se os virem em seu quintal.

Redação com CNN/Brasil