16/02/2021

Bruno Cunha Lima participa da despedida de grupo de  pacientes de Manaus que recebeu alta médica em Campina Grande, nesta terça Bruno Cunha Lima participa da despedida de grupo de  pacientes de Manaus que recebeu alta médica em Campina Grande, nesta terça





Emocionado, prefeito deixa mensagem de otimismo para as sete pessoas do Amazonas recuperadas no Complexo Municipal Pedro I e às outras duas, no HU 

A tarde desta terça-feira, 16, foi marcada por muita emoção em Campina Grande. Nove pacientes com Covid-19, vindos da cidade de Manaus (AM), receberam alta médica e voltaram para suas casas. Foram sete pacientes que estavam internados no Complexo Hospitalar Municipal Pedro I e dois outros, que estavam no Hospital Universitário Alcides Carneiro.

No Hospital Pedro I, o prefeito Bruno Cunha Lima acompanhou a saída dos pacientes e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde preparou uma surpresa, com presentes e uma festa de despedida. “Campina Grande tem esse espírito de acolher e estará sempre de braços abertos para recebê-los”, disse o prefeito, que se disse honrado por ter autorizado o atendimento aos "irmãos do Norte, já que somos uma só nação".

“Eu posso dizer que renasci aqui em Campina Grande e hoje me considero paraibano. Se eu não tivesse me tratado em Campina Grande, eu não estaria vivo aqui para contar a história. Nós fomos tratados aqui no Hospital Municipal Pedro I como nunca fomos tratados em nenhum outro local. Todos nos deram força e um tratamento excelente para nós nos recuperarmos. Eu só tenho gratidão ao povo de Campina Grande”, disse o manauara Eduardo Sena.

Dos 15 pacientes vindos de Manaus, quatro já haviam recebido alta no Hospital Universitário. Agora, apenas um segue internado na UTI do Hospital Pedro I. A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande, por determinação do prefeito Bruno, montou toda uma estratégia e logística, desde a chegada dos pacientes, até a sua alta, para oferecer o tratamento da melhor maneira possível e garantir segurança para as equipes de saúde.

Redação/CODECOM-PMCG