12/02/2021

Bolsonaro diz que acabaram as notícias de invasões do MST Bolsonaro diz que acabaram as notícias de invasões do MST




Foto: Reprodução Tv Brasil  -  


O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (12), durante cerimônia para a entrega de 125 títulos de propriedade a quilombolas e famílias que moram em agrovilas na cidade de Alcântara (MA), que desde que assumiu a presidência reduziram significativamente as notícias sobre invasões de terra no Brasil.

“Alguém tem notícias de invasões do MST [Movimento Sem Terra}, tão comuns em anos anteriores? As raras que tiveram, menos de 10, deixaram de existir”, destacou o presidente ao conceder os títulos a pessoas que foram deslocados de suas residências na década de 80 para a construção da Base Espacial de Alcântara.

“Todos que têm uma propriedade não querem que ela seja invadida. Não adianta fazer um plano de reforma agrária e não dar um papel para o proprietário possa dizer ‘eu vou trabalhar essa terra e o que eu fizer nela vai ficar para os meus filhos e netos”, analisou Bolsonaro, que disse ter entregado mais títulos de propriedade do que nos 20 anos de governos anteriores.

Na avaliação de Bolsonaro, não havia interesse dos governos anteriores em conceder os títulos de propriedade. “O homem somente com a posse d a terra vive ainda em uma situação de quase escravidão. Cada vez que te entregam um título, isso deixa de existir. Não tem preço você ter proprietário de alguma coisa”, afirmou.

Ele recordou que tem origem em uma cidade pequena e conhece as dificuldades enfrentadas pelo município maranhense. “Nós devemos dar dignidade ao homem do campo e não fazer política com os cidadãos humildes. Não existe preço portar em suas mãos um título de propriedade”, enfatizou o presidente.

Segundo a ministra Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, a entrega dos títulos mostra que o governo Bolsonaro é o que mais zela pelos direitos humanos no Brasil, “Eu sei o que é uma mãe poder dormir sabendo que a propriedade agora é dela e que ninguém mais toma. Durmam felizes agora”, disse a ministra que prometeu retornar para entregar títulos a mais famílias.

Redação com R-7