05/02/2021

Passageira surta em voo da Gol, agride comissária e é amarrada no assento Passageira surta em voo da Gol, agride comissária e é amarrada no assento





Uma confusão a bordo se formou na última quarta-feira (03) em um voo da GOL com destino ao Galeão. Uma passageira surtou a bordo, agrediu a comissária e precisou ser contida. O caso aconteceu durante o voo G3-2213, que saiu às 17h54 de Fortaleza, no Ceará, com destino ao Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. Segundo o jornal O Povo, a passageira que surtou e agrediu uma comissária teve que ser contida até que o avião retornasse para Fortaleza.

Este retorno demorou um pouco, já que a aeronave estava abastecida para um voo de quase três horas e precisou fazer órbitas (voltas em círculos-padrão) próximo da região das praias de Cumbuco, a fim de queimar combustível.

Cinco órbitas foram necessárias para deixar a aeronave mais leve e preparada para um pouso mais seguro. Segundo relatos no Twitter, a passageira em questão começou a falar que o avião ia cair e quando a comissária interveio, esta foi agredida. Depois disso, a passageira foi contida a bordo pela tripulação e outros passageiros, vindo a ser amarrada. Já em solo ela foi levada pela Polícia Federal.

A GOL enviou a seguinte nota para explicar o ocorrido:

A GOL informa que o voo G3 2213 (Fortaleza – Rio de Janeiro), após a decolagem, precisou retornar ao Aeroporto de Fortaleza por questões relacionadas a saúde de uma passageira.

A Companhia ressalta que ofereceu toda a assistência necessária a cliente e, após o desembarque da mesma, o voo seguiu viagem, com previsão de pouso às 23 horas no Aeroporto do Rio de Janeiro.

Redação com portal grande ponto