01/02/2021

UM CÃO DANADO...Imprensa americana informa que cinco advogados deixam equipe de defesa de Trump em processo de impeachment UM CÃO DANADO...Imprensa americana informa que cinco advogados deixam equipe de defesa de Trump em processo de impeachment





A pouco mais de uma semana do início do julgamento do processo de impeachment do ex-presidente Donald Trump, cinco advogados deixaram sua equipe de defesa, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto ouvidas pelo New York Times.

As saídas incluem o advogado que liderava a equipe, Butch Bowers, cuja contratação foi anunciada na última semana.

Segundo uma pessoa próxima à situação, que não quis se identificar, Trump insistiu que sua equipe de defesa focasse suas alegações sem fundamento de que a eleição foi roubada. Uma pessoa próxima ao ex-presidente contestou que tenha sido esse o motivo das saídas, mas afirmou que havia diferenças de opinião sobre a estratégia de defesa.

O republicano, porém, insistiu que o caso é simples e disse aos assessores que ele mesmo poderia argumentar e economizar o dinheiro gasto com advogados —seus assessores afirmam que ele não leva a ideia a sério.

A decisão da saída de Bowers foi mútua, de acordo com uma outra pessoa familiarizada com o assunto, que acrescentou que não havia química com o advogado, algo que Trump geralmente preza em seus relacionamentos.

O ex-presidente prefere advogados que queiram aparecer na televisão para dizer que ele nunca fez nada de errado. Já Bowers esteve ausente da mídia desde sua contratação.

Jason Miller, assessor de Trump, afirmou que o republicano e seus demais assessores não “tomaram uma decisão final sobre a equipe de defesa”. O ex-presidente deve apresentar uma resposta às suas acusações na Câmara dos Deputados até terça-feira (2).

A questão de quem representará Trump em seu julgamento no Senado, que deve começar no dia 9 de fevereiro, aborreceu ele e seus assessores, desde que ficou claro que o republicano se tornaria o primeiro presidente americano a sofrer dois processos de impeachment.

Redação com FolhaPress