23/07/2017

É no Brasil todo. Assaltos e arrastões em ônibus disparam em Curitiba e região. É no Brasil todo. Assaltos e arrastões em ônibus disparam em Curitiba e região.




O número de assaltos e arrastões em ônibus vem crescendo em Curitiba,capital do paraná e região. Segundo dados do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), a média, que era de até seis assaltos por dia, cresceu 50% e passou para nove em maio deste ano. Já os registros de arrastão, como o que resultou na morte de um motorista no último sábado, perto da Vila Zumbi, chegam a seis por semana, de acordo com o presidente do sindicato, Anderson Teixeira.

Os trechos mais perigosos são os próximos da Vila Zumbi e do Terminal do Sítio Cercado. Entre as linhas com mais ocorrências estão Bairro Novo A, Bairro Novo B, Trabalhador, Osternack/Sítio Cercado e Interbairros IV. Os assaltos a cobradores são diários, mas os arrastões variam de acordo com o dia, informa Teixeira. “Os arrastões variam muito de acordo com o dia. Nas quintas e sexta-feiras tem mais”, afirma. Segundo o presidente do Sindimoc, o levantamento é feito com dados repassados pela Urbs e pelas empreas de transporte coletivo.

Na noite do último sábado, um motorista de 45 anos, que trabalhava na linha Curitiba-Jardim Paulista, foi assassinado durante um arrastão perto da Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo. A Polícia Militar informou que três homens e uma mulher entraram no veículo e deram voz de assalto. Um deles disparou na direção do motorista, que morreu na hora. Os assaltantes roubaram pertences dos passageiros e fugiram para a Vila Zumbi.

Fonte: Redação com Bem Paraná.