27/01/2021

Prefeito de Campina Grande anuncia convocação de profissionais da saúde aprovados em concurso público Prefeito de Campina Grande anuncia convocação de profissionais da saúde aprovados em concurso público





Bruno antecipa também preparação de pacote de ações de fortalecimento da saúde básica

O prefeito Bruno Cunha Lima anunciou nesta quarta-feira, 27, que serão convocados os profissionais aprovados em recente concurso da Prefeitura Municipal de Campina Grande na área da saúde. A convocação oficial já está sendo providenciada e, em breve, tomarão posse os futuros dentistas, médicos e outros profissionais que alcançaram êxito no certame. 

Segundo o prefeito, a meta do governo municipal é zelar pela qualidade técnica dos serviços prestados à população, daí a realização do concurso realizada na gestão do prefeito Romero Rodrigues que aprovou os profissionais mais qualificados para atender às demandas e necessidades da comunidade campinense. 

- Como saúde é prioridade, estamos agilizando as providências para convocar os aprovados e fazer com que o mais rápido possível o nosso povo disponha dos serviços destes profissionais”, afirmou. 

Ações emergenciais 

Ainda sobre os desafios na área da saúde, Bruno Cunha Lima afirmou que a atual gestão está priorizando ações emergenciais objetivando o combate à pandemia do novo coronavírus. A meta é atender às populações de Campina Grande e de mais 69 cidades da Paraíba. Lembrou que Campina Grande foi a primeira cidade do Brasil a entregar ao Ministério da Saúde um plano de vacinação. 

Além disso, a gestão tem focado atenção e se preparado para diversas ações importantes na atenção à saúde, citando como metas emergenciais a realização de exames e de consultas com os mais diversos tipos de especialistas. “Quero anunciar, inclusive, que já estamos com sala pronta para realização de endoscopia, raios-x e outros exames especializados”, completou o prefeito.

Redação/CODECOM-PMCG