20/01/2021

Donald Trump diz em último discurso como presidente que voltará de uma forma ou de outra Donald Trump diz em último discurso como presidente que voltará de uma forma ou de outra





O presidente Donald Trump fez seu último discurso como presidente dos Estados Unidos na manhã desta quarta-feira, 20, na base aérea Andrews, em Washington. Ao agradecer aos apoiadores presentes, Trump afirmou: “Nós voltaremos, de uma maneira ou de outra”.

O discurso durou pouco mais de 10 minutos. Trump agradeceu ao apoio da equipe e dos familiares durante os quatro anos de governo. “A vida deles podia ter sido muito mais fácil, mas eles fizeram um trabalho espetacular.”

Após agradecer à família, Trump chamou a esposa Melania Trump ao púlpito. A primeira-dama também agradeceu aos apoiadores pelo suporte ao governo. “Ser a primeira-dama de vocês foi a maior honra da minha vida”, disse. E completou: “Que Deus abençoe a vocês, a suas famílias e a essa grande nação.”

No discurso, Trump também voltou a chamar o novo coronavírus de “vírus chinês”, forma pejorativa que o presidente usou durante a pandemia. Ao prestar solidariedade às vítimas da covid-19, Trump voltou a se referir ao vírus com o termo e afirmou que “não sabemos como o vírus veio ao mundo, mas tomem cuidado”.

O presidente também destacou os indicadores econômicos conquistados por seu governo. Trump afirmou que a economia americana alcançou patamares históricos antes da pandemia e, mesmo após a crise, conseguiram reconstruí-la.

Trump deixou o púlpito sob aplausos de alguns apoiadores que acompanharam a despedida do presidente e ao som de Village People, Y.M.C.A.

Redação com AE