19/01/2021

Prefeito Bruno C. Lima determina início imediato da vacinação em Campina Grande Prefeito Bruno C. Lima determina início imediato da vacinação em Campina Grande




Prefeito diz que cidade está pronta para antecipar imunização com as 3.719 doses recebidas do Ministério da Saúde

A campanha de vacinação da Covid-19 deve começar nesta terça-feira, 19, na cidade de Campina Grande. O prefeito Bruno Cunha Lima determinou que o município inicie a imunização de forma imediata logo após a chegada das doses. A Secretaria Municipal de Saúde já estruturou toda a logística e os preparativos para o início da campanha. 

A vacinação deve ser iniciada pelo Complexo Hospitalar Municipal Pedro I, referência no tratamento do novo coronavírus para Campina Grande e mais 69 municípios. A solenidade vai acontecer no prédio administrativo da unidade hospitalar e os primeiros a serem vacinados são trabalhadores que se tornaram símbolos da luta no enfrentamento à Covid-19 na cidade. 


“Este momento representa muito para nossa cidade, nosso estado e nosso país. É o primeiro passo para a retomada da esperança. Estamos esperando ansiosamente e batalhando muito desde o início para termos essa vacina em Campina Grande e, assim que as doses chegarem, vamos iniciar a imunização porque já estamos com tudo preparado”, disse o prefeito Bruno. 

Inicialmente, a vacinação em Campina Grande será aplicada em profissionais de saúde que estão lidando diretamente no combate à pandemia e nos idosos que vivem em casas de permanência. O município está recebendo 3.719 doses nesta primeira remessa, quantitativo insuficiente para imunizar todos os profissionais e idosos, por enquanto. 

Os trabalhadores, inclusive, devem fazer um cadastramento para agendamento da vacina, através do link  https://forms.gle/YJ2bqF5dEgJfmRgB7

“Vamos iniciar priorizando os trabalhadores que estão mais expostos ao vírus, trabalhando diretamente nos serviços de referência, e os idosos a partir de 60 anos de idade morando em abrigos, como o Instituto São Vicente de Paulo. Essa, inclusive, é a recomendação do Ministério da Saúde, até que sejam enviadas mais doses da vacina”, explicou o Secretário Municipal de Saúde, Filipe Reul. 

Campina Grande estruturou suas 57 salas de vacina, além da compra de geladeiras para armazenar as vacinas e 120 mil seringas e agulhas para dar início à campanha de vacinação. O Município também foi o primeiro do país a protocolar um Plano Municipal de Imunização junto ao Ministério da Saúde.

Redação/CODECOM-PMCG