09/01/2021

BANIDO: Twitter anuncia ‘suspensão permanente’ de Donald Trump na rede social BANIDO: Twitter anuncia ‘suspensão permanente’ de Donald Trump na rede social




Foto:  EFE/EPA/Erin Schaff / Archivo

Diante de uma crise causada pela invasão do Capitólio na última quarta-feira, 6, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teve a conta suspensa do Twitter na noite desta sexta-feira, 8. No link que direcionava para a sua página, é possível ver uma mensagem da rede social avisando que a conta viola as regras e termos de uso.

Em uma publicação feita pelo próprio Twitter, a marca explica que a decisão de suspender permanentemente a conta do presidente é uma forma de evitar o “risco de mais incitação à violência”.

A empresa disse, ainda, que analisou minuciosamente todas as mensagens publicadas por ele. A suspensão ocorre pouco após o criador do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciar a suspensão do republicano suspenso na rede social criada por ele e também no Instagram pelo menos até o fim do mandato.

“No contexto dos eventos horríveis nesta semana, deixamos claro na quarta-feira que violações adicionais das Regras do Twitter potencialmente resultariam neste mesmo curso da ação”, disse a plataforma em comunicado no seu blog oficial.

Redação com Rádio Jovem Pan